Chegou o dia do evento que originou a nossa viagem: a Participação no Primeiro Congresso de Expressão Portuguesa para Adventistas na Europa, "Sinais de Esperança".
Foi um evento de grande importância espiritual e também uma ocasião onde testemunhamos pessoas entregando suas vidas a Cristo através do Batismo.
Uma oportunidade de poder encontrar, conhecer e compartilhar experiencias de fé com cristãos que moram nos países que concentram grande quantidade de imigrantes: Alemanha, Bélgica, Espanha, Franca, Itália, Suica, Holanda, Inglaterra e Irlanda; bem como para refletir sobre os acontecimentos mundiais que nos mostram cada vez mais a proximidade da volta de Cristo a este mundo.
As reflexões do Pastor Bullón fizeram com que todos os participantes repensassem suas prioridades e conscientizou da importância de experimentar Deus em suas vidas.
Agora o que mais nos impressionou foi a dificuldade que os cristãos brasileiros que moram lá possuem para evangelizar. Foram vários os depoimentos mencionando que quanto maior o poder aquisitivo das pessoas, menos elas acham que precisam de Deus e que por isso mesmo em seus países, é muito mais difícil as pessoas aceitarem Jesus e até mesmo, estabelecer uma igreja.
Que nós possamos dar valor ao privilégio que temos no Brasil para fazer com que todos conheçam o ÚNICO por quem vale a pena viver.
Fernanda La Salye
Enfrentameos o mesmo problema aqui no Canada. Que Deus nos abençoe a todos para iluminarmos este mundo por onde quer que formos!
ResponderExcluir