O dia foi maravilhoso!
Decidimos visitar três pontos importantíssimos em Paris.
Segue o resumo do dia:
Sainte Chapelle
A Sainte Chapelle é o monumento gótico mais bonito da França. Ela foi construída na segunda metade do século XIII por Louis IX, mais tarde Saint Louis, para receber a coroa de espinhos de Cristo. Um conjunto único de vitrais e de pinturas murais.
A capela do primeiro andar (foto acima), era de uso esclusivo do soberano que se comunicava por uma galeria com os aposentos reais.
A capela do andar térreo (foto abaixo) era utilizada pelas pessoas que moravam no Palácio Real.
A Sainte Chapelle está situada no interior do Palácio da Justiça. Existe uma entrada separada para a visita do monumento.
O lugar é tão maravilhoso que até inspirou o Bruno a uma versão à capella do “Digno”. Assim que eu conseguir o vídeo, eu coloco aqui.
Bem, da Sainte Chapelle, seguimos para a Conciergerie.
A Conciergerie é o vestígio principal do antigo Palácio da Cidade, que foi residência e sede do poder real francês do século X ao século XIV e que se estendia sobre o local em que hoje está o Palácio da Justiça de Paris. Atualmente, o edifício estende-se pelo Cais do Relógio. Foi convertido em prisão do Estado em em 1392, após o abandono do Palácio, por Carlos V e seus sucessores.
A prisão ocupava o andar térreo do prédio, beirando o Cais do Relógio e as duas torres, o andar superior era reservado ao Parlamento. A prisão da Conciergerie era considerada como a ante-sala da morte, durante a época do Terror (Revolução Francesa). Poucos dela saíam livres. A rainha Maria Antonieta foi aprisionada na Conciergerie em 1973, saindo daí para morrer na guilhotina.
A mistura de sentimentos ao entrar em lugares como este é indescrítivel. Só quem já teve a oportunidade de ir é capaz de entender.
Estes dois pontos nos tomaram algum tempo. Não basta olhar, é preciso apreciar e apreciar em Paris significa andar muito..rs.
Aproveitamos para comer alguma coisa e descansar. Recarregar as energias para continuar conhecendo a cidade.
E ao parar no restaurante, a Van e eu, descobrimos a fonte, que não era da Juventude, mas causou o mesmo efeito...rsrs. Decidimos imitar as crianças e bringar nela. Quem ficou com vergonha perdeu....hehehe
Depois de comer, fomos para o passeio mais gostoso do dia: O Rio Sena.
O Sena é um rio francês que banha Paris, que vai desaguar no Oceano Atlântico. Possui uma extensão de 776 km. O rio Sena é conhecido como o rio dos namorados.
A fonte do Sena é propriedade da cidade de Paris desde 1864. Uma cova artificial foi construída um ano depois, para controlar a fonte principal.
O transporte turístico de passageiros, pelo Rio Sena, é uma atividade tradicional em Paris, com seus famosos barcos moscas. O passeio é muito procurado porque os principais pontos turísticos da cidade são vistos do barco.
Aproveitamos para cantar e receber o sábado ali. E agradecemos muito a Deus pela oportunidade. Louvado seja O criador da natureza, do universo e de tudo o que neles há!
Confira as fotos em www.flickr.com/photos/-todosUM e os vídeos no Youtube.
Fernanda La Salye
esqueço
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário