quarta-feira, 24 de junho de 2009

Amanhã

"Foi algo inesperado, imprevisivel, um convite, um novo horizonte. Mais que isso: Foi um chamado, uma missão! Aconteceu no passado num jardim e amanhã acontece no solo europeu. Naquela ocasião, para uma Maria. Seu nome não importa tanto e sim sua história. Assim como a de vocês.

Eu os conheci como Familia Soul (eu com 16 anos em meu sermão da “capa preta” em Jacareí - SP, lembram? rs) e, hoje, o “todosUm”. Mas quero ressaltar a historia. A de Maria é de libertação, perdão, gratidão e missão. Sem dúvida, em comum com a de vocês. Eu conheço a de Maria pelas páginas da Bíblia e a de vocês pela convivência: os programas juntos, alguns ensaios, outros passeios, os momentos de oração, a amizade…


O meu recado é o mesmo do Jardineiro daquela manhã de domingo. Maria reconheceu quem era Ele. Pensou que viveria o que tinha passado novamente,os mesmos milagres, as mesmas visitas, os mesmos ensinos. Mas o que Ele diz pra ela? “Não se prenda...” (João 20:17). Uma nova fase surgira, uma nova etapa. Maria com olhos no ontem e Jesus com um convite para um novo amanhã. Novos milagres, novo Espirito, novo poder, novas fronteiras, nova missão. Nao se prenda ao ontem, porque a cada dia Ele tem coisas novas e ocultas para nós (Isaias 48:6) como tinha para Maria.

Quando conheci vocês, há 5 anos atrás, eu estava na minha cidade natal, interior de SP. Hoje escrevo de outro país. Novidades, novas experiências, novos desafios, novas oportunidades, uma nova missão. É isso que Deus tem para vocês , “todosUm”. Antes de Jesus voltar ao Pai, Ele deixa Maria com a missão de anunciar, e o evangelista acrescenta dizendo que ela saiu contando a todos que havia acontecido. Estava cumprindo seu novo papel.

Que voces também aceitem o convite do Jardineiro de experimentar o amanhã como um convite, uma nova experiencia, um novo chamado, uma nova missão. E que vocês possam pisar na Europa não apenas para uma viagem ou um passeio, mas para anunciar e contar (ou cantar) a história de libertação e salvação. A historia de cada um de vocês, porque é isso que importa!

Mesmo distante, levo vocês nas oraçõess, no coração e nas saudades…

Meu abraço,
Charlys Siqueira "

(Enviado por Charlys Siqueira, estudante de teologia para muitos mas com certeza já é o nosso pastor; no dia 25 de Junho, um dia antes da nossa chegada à Europa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário