segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CD NOVO...



Com certeza este não será o último post sobre nosso novo trabalho, prometo sempre colocar alguma notícia sobre o andamento da gravação. Teremos uma mudança significativa no conceito em relação aos nossos 2 álbuns anteriores (família soul "vem me amparar" e família soul "ao vivo").  Vou tentar resumir em poucas linhas nossos trabalhos anteriores:

O primeiro cd "Vem me amparar"seguiu uma linha mais soul, influenciado por sonoridades de corais como kirk franklin, raíz coral, etc. Assim as melodias valorizaram as aberturas vocais em tríades com bastante dinâmica nos vocais, usando ferramentas como vibrato, notas mais agudas e longas, etc. Nossa formação na época era de 13 pessoas, divididos em 5 tenores, 4 contraltos e 4 sopranos.

Em novembro de 2008 gravamos nosso primeiro dvd, e neste álbum trabalhamos outro conceito totalmente diferente. As melodias e letras foram bem simples visando uma participação maior do público em nossas apresentações. As tonalidades, andamento, harmonia, todos os elementos foram adequados visando uma participação efetiva das pessoas que tivessem contato com este trabalho cantando junto com a gente. Demos bastante destaque para a sonoridade de violão e fico feliz quando vejo várias igrejas e ministérios executando nossas músicas em diversas partes do mundo.

Enfim, o que esperar do nosso próximo cd?
Repertório novo, com 2 regravações ("Eu não sou mais o mesmo" e "Um servo"). Mais destaque para melodias, guitarras, pianos.
As letras estão mais "clean"e procurei ser mais prático ao colocar as questões de relacionamento entre ser humano x ser humano x Deus.

Chega né? Semana que vem tem mais...

Bruno Menezes

4 comentários:

  1. Olá meu nome é Ronaldo

    Estou ancioso pelo lançamento deste Cd.
    Sei como é dificil este ministério da musica, pois tenho um grupo na IASD em que frequento chamado Grupo Nova Luz somos de uma comunidade carente por isso não temos uma estrutura tão grande quanto a de vcs na verdade não temos nenhuma estrutura cantamos somente com playback de outros grupo e no gógó. O grupo faz nove anos esse ano e meu sonho era poder gravar um cd de dez anos do grupo me ajudem a fazer uma campanha em prol do meu Grupo, o grupo é formado por 18 jovens de uma mesma igreja isso já fica um pouco mais facil.

    Contato:
    Fone: 67-92632264 Ronaldo
    Orkut do Grupo: vocaljaps@hotmail.com

    Que Deus continue os abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma pergunta a fazer!
    O que aconteceu com todas aquelas pessoas que participavam do familia soul agora só tem 3 ou 4 companentes?

    ResponderExcluir
  3. olá pessoal! conheço vocês tem um tempinho e não me canso de divulgar o que vocês fazem...é lindo demais... queria muito que vocês participassem desses eventos grandes da igreja. Nesse ano terá um na cidade de Itabuna- Ba em dez. reunirá muitas pessoas e fiquei triste em saber que a família soul, que é um grupo que representa a juventude da igreja, não estará lá. torço muito por vocês, sei que Deus que os guia. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Vocal JAPS os outros integrantes do FamíliaSoul continuam cantando em outros ministérios, em suas igrejas...

    Danielle, se houver interesse pede p/ organização do evento mandar um email p/ gente no contato@todosum.com.br! C/ certeza seria uma benção p/ nós participarmos também!

    ResponderExcluir