quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vai fazer sol de novo



Definitivamente, não sabemos viver. E na busca desenfreada por tentar encontrar um caminho melhor, acabamos desperdiçando fases da vida. Isso acontece por uma simples razão: somos limitados. Não conseguimos ampliar a nossa visão diante dos fatos.

Crescemos acreditando no dito popular que diz: “é preciso ver para crer” quando na verdade o que precisamos é “crer para enxergar”.

Mas não somos de todo culpados por isso. Em determinadas situações, o mundo realmente nos mostra que parecemos estar diante do imutável e como se não bastasse, do imponderável também, pois quem pode prever o futuro?

É tudo muito incontrolável. Não é possível domesticar a vida para que se tenha apenas dias bons. Infelizmente. De certo modo, todos andamos em escuridão.

E é nessas horas em que tento entender o imutável, o imponderável e o incontrolável que me pergunto: Quando estarei ciente do meu tamanho em relação a Deus?

Deus está sempre certo, até mesmo quando tudo na minha vida parece errado. É preciso lembrar que não vivemos daquilo que sabemos a respeito de Deus mas daquilo que cremos a respeito de Seu caráter. Não é por nossa capacidade de encontrar respostas que vivemos. Aliás, coisa boa é a liberdade própria de quem se desobriga a encontrar respostas. As perguntas nos levam mais longe que as respostas. As perguntas abrem conversas. As respostas fecham.

É preciso aprender com cada momento, principalmente com os ruins. O sofrimento gera solidariedade. Aquele que toma consciência da sua limitação consegue ser mais compreensivo. Parece ter o coração dilatado. Somente quem já chorou sabe chorar com quem chora.

Está sofrendo? Assuma o seu limite. Não seja tão exigente consigo. Não banque o herói. Seja legal com você. Quem se permite sangrar saberá exatamente como agir quando se deparar mais uma vez com o que não puder controlar e mais que isso, saberá acolher quem está completamente perdido.

Não caia no erro de dizer que os dias do passado foram melhores que os de hoje. A nostalgia nos faz olhar para o passado e desmerecer o presente. É uma forma de impaciência com a vida, porque o presente ainda não está consumado. Você não sabe se Deus já chegou ao fim do que está fazendo, pois a coisa ainda está acontecendo.

Seja flexível. Crescemos acreditando que, se obedecermos a Deus, tudo vai dar certo e quando isso não acontece, nos frustramos. Racionalizamos o problema e concluímos que se não deu certo agora, vai dar certo no final.
Amigo, deu errado agora? Então deu errado agora. Ponto. Se não soubermos andar com flexibilidade vamos enfartar.


É preciso lembrar a cada segundo de que nem a vida, nem o mundo e muito menos as pessoas são estáveis. A vida é complexa. É preciso muito jogo de cintura para lidar com o vai e vem da vida, principalmente com a idéia de que as pessoas vão te magoar. Elas não são perfeitas, como você também não é, e se você não for flexível, vai se decepcionar de maneira definitiva e não conseguirá viver. Adapte-se rapidamente. As pessoas mudam e a sua atitude diante disso precisa mudar também para se relacionar com elas do jeito certo e sem grandes feridas.

Apaixone-se pelo seu problema. Achou estranho? Pode ser, mas a verdade é que só assim você encontrará uma solução eficaz para se livrar dele. Encare-o como um desafio, como uma criança faz diante da dificuldade que só o novo traz.

Treine a sua visão. A visão controla a percepção e a percepção transforma a realidade. Tudo estará bem diante dos seus olhos se você estiver aberto para enxergar, então, não se desespere, apenas contemple.

O que te assusta hoje deve ser o seu aliado na busca incessante de dar a volta por cima e ser feliz.

E quando tudo parecer imutável, lembre-se que quem anda com Deus vence o imutável.

Quando o mundo se apresentar incontrolável, lembre-se que você pode influenciá-lo, moldá-lo e afetá-lo.

Quando achar que Deus decidiu que fosse assim, lembre-se que Ele também decidiu ouvir as orações.

Ainda triste? Saiba viver.
Nos dia de sol, faça piqueniques e nos dia de chuva, olhe as fotos do piquenique. Afinal, vai fazer sol de novo.

Fernanda La Salye
Ouvindo: "Finally Free" - Nichole Nordeman

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Gravação do CD/DVD ao vivo...


E ai galera, blz?

Esta semana lançamos a campanha no twitter p/ escolher a cidade onde iremos gravar nosso novo álbum ao vivo. Se vc quer dar sua opinião, nos siga no twitter (http://twitter.com/todosum) e mande seu voto.
Divulgue esta campanha na sua igreja, entre seus amigos... Vamos agitar povo!!

Lembrando que, só vale voto de seguidor e só vale 1 voto por pessoa.

Abraço,
Bruno Menezes

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Louvor na Nova Semente - 24/Abr

"Cantem uma nova canção ao Deus Eterno. Cantem ao Eterno, todos os povos da terra! Cantem ao Eterno e o louvem. Anunciem todos os dias que ele nos salvou. Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito." (Salmos 96:1-3, BLH)

Neste final de semana pudemos passar o dia todo na nossa igreja.
Como sempre foi muito bom poder participar e adorar ao nosso Deus junto com a comunidade. As fotos foram tiradas pelo fotógrafo Renato D'Paula (www.renatodpaula.com.br), que além de excelente profissional, é também um amigo mto querido do grupo.







Veja + fotos no site da IASD Nova Semente:
www.novasemente.org

Uma semana mto abençoada p/ todos,
Vanessa Leite

quinta-feira, 22 de abril de 2010

INFORME O SEU EMAIL




Olá galera, tudo bem?

Sempre recebemos comentários carinhosos nos posts e também solicitações como: "onde consigo partituras?", "como faço para agendar o todosUM?", "como consigo os play-backs?", entre outras coisas.

Temos o MAIOOOOR prazer em responder e em manter um verdadeiro canal de comunicação com todos, mas por favor, NOS AJUDE!

Sempre que comentarem e desejarem resposta, INFORMEM O E-MAIL. Assim, com certeza retornaremos a vocês de forma mais rápida, ok?

Fiquem com Deus!

Fernanda La Salye
todosUM

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fim de semana em BH!!

O fim de semana foi bãoooo demaisssss... rsrrs
Aqui vão algumas fotos do que rolou... (teve até gente que rolou...kkk...)

Chegada em BH (Valeu Xandão e Rodrigo pela carona e paciência em nos esperar!!)


IASD Progresso - Louvor ao vivo... mto bom!!


todosUM no 1.culto


IASD Havaí


Didio e Bruno cantando Tempestade no 2. culto da IASD Progresso (após o pequeno incidente! A Fe "deu uma leve desmaiada", mas não foi nada grave gente!! rsrs)


A noite...
A programação foi no Teatro do CATRE


Coral J7 e Cia dos Anjos


...todosUM...



Eu muito concentrada...


Aline e Dani Araújo versão mineira (rsrs)


Domingão... aproveitamos o dia de sol p/ descansar. Fomos ao Zoo de BH. Bem legal!


E como domingo é dia de futebol, e nós não gostamos POUCO disso, tiramos uma fotinho do Mineirão no caminho p/ o aeroporto...


Valeu galera, fui mto bom mesmooo!!!
Agradecemos a Aline e sua família, Xandão, Rodrigo, tia Ivone, Coral J7 e toda galera da IASD Havaí e Progresso pela hospitalidade, carinho, pelo PÃO DE QUEIJO e por tudooo!!! rsrsrs
Agradecemos também a todos que estiveram no CATRE, c/ certeza o nome de Deus foi louvado naquele lugar!!! Que Deus abençoe cada um de vcs!!

P/ ver + fotos acesse nosso facebook: http://www.facebook.com/todosUM
Fotos by Vanessa/Bruno

Uma ótima semana p/ todos!
Vanessa Leite

sábado, 10 de abril de 2010

Teatro Jorge Amado em Carapicuiba/SP - 03/04/2010

Mais um poquinho do fds passado...











Veja o album completo no nosso facebook:
http://www.facebook.com/todosUM

Itatiba/SP em 02/04/2010

Oi galera, algumas fotos da semana passada!!










Veja todas as fotos no nosso facebook:
http://www.facebook.com/todosUM

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Atenção galera do RJ

Infelizmente as apresentações deste FDS foram canceladas :(
Assim que tivermos nova data avisamos vcs...

Uma ótima semana p/ todos!
Vanessa L.